A dança dos noivos na festa de casamento


Organizar um casamento é um trabalho que demanda vários meses já que são inúmeros os detalhes envolvidos na cerimônia e na festa. A primeira dança dos noivos não pode ficar fora dos preparativos.


Há quem prefira a tradicional valsa, outros, desejam iniciar o matrimônio embalados por aquela música que fez parte dos melhores momentos do namoro. Há também quem queira inovar o estilo de dança para tornar o momento mais divertido e único. E você, já pensou sobre isso?

Não deixe para pensar na dança em cima da hora


A primeira dança dos noivos é um dos pontos altos do evento, um momento de descontração, beleza e acima de tudo celebração da nova vida que se inicia. Por isso, uma das primeiras decisões a ser tomada pelo casal que vai se casar deve ser a maneira como a dança será executada.

Muitas escolas de dança oferecem aulas especiais aos noivos que desejam aprender alguns passos para não fazer feio no dia do casamento. Além de ser uma maneira agradável e divertida de passar o tempo de noivado juntos, as aulas de dança fazem toda a diferença, já que profissionais especializados irão orientar os noivos deixando-os mais seguros para o grande dia.

Os profissionais da dança afirmam que dois meses - com uma ou duas aulas por semana - são suficientes para aprender os passos básicos, mas quanto maior a antecedência, melhor.

Qual estilo escolher?

Para os casamentos mais tradicionais, escolher como primeira dança uma valsa é o caminho mais fácil de acertar. Porém, não existem regras, o estilo de dança a ser escolhido deve combinar com o conjunto da cerimônia, principalmente com a festa de casamento, ou seja, com a personalidade dos noivos.

Para casais que curtem inovar, é possível escolher danças folclóricas de sua cidade ou uma dança diferente que remeta ao local onde irão passar a lua- de- mel.

O bolero e o foxtrot são ótimas opções de ritmos para os noivos clássicos que querem fugir da valsa. Para os mais ousados vale considerar o forró, o samba de gafieira e o chamado estilo "soltinho" .

Conheça um pouco mais dos estilos de dança:

■ Valsa - Quase todo mundo consegue improvisar uns passos de valsa (palavra derivada do alemão "Waltzen" que significa dar voltas), mas o correto é executá-la em compasso ternário que significa três tempos: um mais suave, um moderado e outro mais rápido. A dança de origem européia pede melodias suaves como Danúbio Azul, Vozes da Primavera, Valsa do Imperador, além das músicas clássicas de Villa Lobos, Pinxinguinha, Tom Jobim e Chico Buarque.

■ Foxtrot - É uma espécie de dança de salão criada nos Estados Unidos no início de século XX. Embora pareça um estilo mais informal, possui passos bem marcados e é preciso a ajuda de um professor de dança para aprendê-los.

■ Tango e bolero - Ritmos de origem hispano-americana que sofreram modificações até serem aceitos nos salões europeus. Embora sejam danças com passos mais complexos, é possível, com bons professores, aprender o básico - o mais importante é a postura. Boa escolha para quem quer criar uma atmosfera romântica na primeira dança.

■ Samba de Gafieira - Também tem suas raízes no início do século XX, porém este é um estilo brasileiro. É uma dança descontraída na qual o homem deve conduzir a dama simbolizando proteção e elegância. Se o noivo gosta de dançar, essa é uma escolha bastante divertida.

■ Soltinho - Mistura vários ritmos e danças e aceita os mais diferentes estilos musicas. Combina com casamentos mais despojados e descontraídos.
Se vocês possuem uma música especial que foi trilha sonora de muitos momentos felizes do namoro, vale a pena ensaiar uns desses passos para eternizá-la na memória como a primeira canção que ouviram juntinhos depois de casados.

Então, qual será a sua dança?


Fonte: BBel Site UOL

Look mãe de noiva

Escolher o traje ideal para a mãe da noiva, não é tarefa fácil. Mas, para que a escolha seja a mais acertada possível, seguem algumas dicas:

QUANTO A COR:
• Evite as cores muito claras como pérola, marfim e prata (branco, nem pensar!)
• Como o preto é associado a funerais e velórios, não costuma-se usá-lo no altar (embora, atualmente, nos EUA, tenha virado uma febre!)
• Opte por uma cor que combine com o seu tom de pele:
  - pele muito clara: evite tons esverdeados ou amarelados. Os tons rosados, azulados e avermelhados são os mais indicados.
  - pele negra: escolha entre amarelo, verde, bege, azul ou vermelho… Fuja dos marrons!
  - pele amarela: prefira vermelho, azul, rosa, marron ou dourado.
• Informe a cor que escolheu à mãe do noivo e às madrinhas, a fim de evitar repetições.

QUANTO AO COMPRIMENTO:
• Para uma cerimônia informal, o vestido pode ser na altura do joelho ou longuete, dependendo apenas do local onde será realizada a festa.
• Já para uma cerimônia de casamento semi-informal ou formal, o longo é sempre a melhor opção.

QUANTO AO MODELO:
Escolha um modelo de acordo com o seu estilo pessoal e tipo físico:
• Muito busto: Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.
• Pouco busto: As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume.
• Braços volumososo: Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas (longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda) devem ser incorporadas ao visual.
• Perna curta: Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.
• Sem cintura: Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura. Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.
• Barriga flácida: Quem tem barriga flácida ou fora de forma deve investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.
• Evite padrões ou estampados exagerados. Dê preferência aos tecidos lisos.
• Opte por um modelo, com o qual se sinta cômoda, bonita e elegante.
• Para casamentos realizados nos períodos da tarde e à noite, os brilhos são permitidos, mas desde que sejam usados com certa moderação.
• Não use bordados, transparências, decotes ou detalhes exagerados (lembre-se: menos é mais!).
• Pequenos decotes podem e devem ser usados para valorizar o colo feminino, mas durante o cortejo o ideal é que seja coberto por uma echarpe, para dar um toque a mais de elegância.

QUANTO AOS ACESSÓRIOS:
• Escolha um scarpin ou chanel elegante e confortável. No verão, as sandálias são muito bem-vindas!
• A tonalidade do calçado e da carteira devem ficar em harmonia com o traje escolhido para o casamento.
• Caso o vestido seja mais rebuscado, use jóias de ouro, pérolas e pedras preciosas ou bijuterias finas, simples e discretas. Se, pelo contrário, o vestido for simples, valorize-o com a utilização de adereços mais exuberantes.
• Na cabeça, se quiser use um pequeno arranjo, flores artificiais ou, caso a cerimônia ocorra ao ar livre durante o dia ou tarde, um chapéu com abas.
• Durante o inverno, se fizer questão de usar um traje com alça, uma saída para se proteger do frio é o uso de uma echarpe, estola ou bolero.
Não se esqueça, para que tudo saia a contento, é importante que o look geral esteja em equilíbrio e harmonia.


Sucesso nas escolhas!


Maio ainda é o mês das noivas?


Quando falamos em casamento, a primeira imagem que vem à cabeça é, sem dúvida, a da noiva, seguida do príncipe encantado, da cerimônia, da festa, do bolo de casamento, do buquê e por aí vai…. Da mesma forma, quando lembramos do mês de maio, logo pensamos em noivas e casamentos, além do dia das mães, é claro.

Com tantos casamentos sendo realizados todos os fins de semana, o mês de maio, por uma série de fatores, não comportou mais tanta procura; assim, outros meses do ano, como setembro, por exemplo, passaram a ser muito procurados para esse fim.

No entanto, por uma forte influência da Igreja Católica, o mês de maio passou a ser considerado o mês das noivas, por ser o mês da consagração de Maria, mãe de Jesus, e ser, também, o mês das mães. Ainda, segundo a Igreja Católica, como maio é o mês de Maria e das mães, a noiva teoricamente é aquela que deseja ser mãe.

Nas escrituras bíblicas não consta nenhuma passagem citando o mês de maio como o mês das noivas. A cerimônia de casamento, como se entende hoje, foi instituía entre os anos de 1534 e 1539, tornando-se um ato público, com celebrante e testemunhas.

Segundo dados recentes do IBGE, no Brasil, mais de 800 mil pessoas se casam por ano, e os meses de setembro e dezembro, em números de casamento, superam o mês de maio.

Para a concretização de um sonho como o do casamento, num primeiro momento, pode parecer insignificante se este será realizado em maio, setembro ou dezembro, mas, se formos levar em conta tudo o que está por trás desse pequeno desejo, vamos encontrar grandes paixões e muitos desejos em cada coração feminino.

Assim, querida noiva, não se sinta triste se você não conseguiu realizar seu casamento no mês de maio. Nunca se esqueça de que o mais importante é preservar o seu sentimento com relação à pessoa amada e procurar fazer com que todos os meses do ano sejam sempre o seu “maio”.

Felicidades!!!


Fonte: Revista CaseBem

Estilista cria réplica, em boneca, do vestido de noiva da cliente

Que bela idéia que achei na net......


Fonte: Site UOL

Nem todo mundo tem a oportunidade de guardar o vestido de noiva. Para eternizar o dia do casamento não só em fotos ou vídeo, a loja paulistana Jardim Secreto Atelier, da estilista Patricia Granha Bourgeaiseau, presenteia as clientes com uma boneca Barbie vestida com modelo idêntico ao usado na hora do "sim".


A boneca é enviada um mês após a cerimônia, em uma elegante caixa com tampa francesa e forrada com o mesmo tecido do vestido. Para completar, a caixa é arrematada com um laço de cetim azul, personalizada com o nome da noiva, a data do casamento e o nome da igreja, que são bordados à mão. “É uma forma lúdica e interessante de manter o vestido para sempre”, diz a estilista, que não cobra nenhum custo adicional pelo mimo.